Quantcast
Channel: Debates Culturais - Liberdade de Idéias e Opiniões » Ramão Figueira Gutierrez
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4

Bengala

$
0
0

Compartilhar

O barco estava sendo liberado da última amarra que o prendia no cais e o comandante recebia orientações do prático para ganhar o canal e seguir viagem. Acontece que o comandante fechou por completo, alguns segundos o filtro de comunicação com o prático e depois lhe perguntou o quê fazer com algumas coordenadas que recebera, pois negligenciara durante o processo de orientação.

O comandante queria saber qual a diretriz que deveria tomar, procurou no plano de ação e notou que alguns dados não estavam devidamente registrados e, agora.

O barco deveria continuar viagem, a carga deveria ser entregue dentro do prazo, os compromissos não poderiam ser cancelados em hipótese alguma.

O recurso do comandante foi usar o rádio e, assim solicitar um amigo o registro dos planos de viagens que a remetesses via eletrônica esses importantes dados e dessa forma prosseguir viagem sem sobressaltos.

Examinando o texto com atenção notamos que o comandante desse barco por alguns instantes ficou desatento e teve que baixar das “alturas” para solicitar ajuda e assim resolver o problema e continuar a imprimir uma dinâmica própria para atender os compromissos.

Dentro do processo informativo e formativo quantas vezes adotamos o comportamento do comandante nas nossas relações pessoais, profissionais, acadêmicas e pagamos um preço alto pelo fato de não utilizarmos com atenção a organização e disciplina exigida em relação às tarefas de nossa responsabilidade.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 4

Latest Images

Trending Articles





Latest Images